O luto

 


O luto é uma dor que vai e que volta. Não há controle sobre isso. Sábio é não lutar com a dor, mas acolhê-la. Pode parecer estranho, mas é uma forma de amadurecer e de se tornar mais forte.

Aquela dor no peito que, se descontrolada, pode virar desespero, pode ser vista de outra forma. Desespero é o ego gritando devido ao apego. Ressignifique.

Quando a dor vier, preste atenção nela, em como ela se manifesta no seu corpo. Preste atenção somente na sensação física, por uns 15 minutos, sem lutar com ela, sem pensar que é ruim, que dói, que isso ou aquilo, não julgue.

Acolha a sua própria dor, ela vai passar, vai vir cada vez menos intensa, ela vai te trazer insights, se você estiver aberto para isso, mas não lute com ela.

Deixe ir quem tem que ir.

O amor não acaba por causa da impossibilidade do toque. O amor não é algo que se pode tocar, é algo que se pode sentir. Você amava como se sentia com alguém, lembre-se disso.

Agradeça pelo amor que recebeu. Agradeça pelo amor que pode dar. Agradeça por ter vivido tudo como foi. Agradeça pelo que ficou de bom. Isso é ressignificar.

Essa dor vai passar.

Eu te vejo.

Comentários