A importância de deixar ir quem um dia amamos.
Apagar todas as fotos, excluir das redes sociais, mudar de casa, fazer o divórcio e quem sabe até já estar se relacionando com outra pessoa parecem ser as coisas certas a fazer, mas se no coração não deixar ir a pessoa que amou antes, é como se ainda estivesse vivendo aquele relacionamento. Raiva e a mágoa mantém os laços unidos entre pessoas que se separam e isso emana muitas energias densas para o ambiente, para o corpo e para todos os seres que convivem com quem está mal, principalmente para os animais, que são os que mais sofrem as consequências. Não é fácil, mas todos são capazes de trabalhar isso em si mesmos e de se libertar do apego a quem partiu. É preciso quebrar a corrente invisível que trava a vida no passado, na dor e na tristeza. Buscar ajuda é importante, afinal não é o momento de usar a capa de herói solitário que supera tudo com coração de ferro.
Conto aqui o caso de alguém que teve que mergulhar fundo para deixar ir, simultaneamente, seu pet, que morreu, e a pessoa que amava, devido ao fim do relacionamento. Coincidência ou não, os dois que partiram (o pet e a pessoa) se adoravam e ambos eram amados por quem ficou.
Toda a expansão de consciência desenvolvida até esse momento foi indispensável neste processo. Toda a coragem já vivenciada nos processos anteriores de cura foi invocada para encarar a dor que o apego traz. No auge de um processo terapêutico de cura teve uma visão: caminhavam por uma estrada, juntos, para longe de si, seu pet já falecido e a pessoa a quem amou. Uma cena dolorosa, que trouxe sentimentos de apego e sensação de abandono. Reuniu toda a sua coragem e falou para a pessoa as frases que já havia dito ao pet:
"Eu deixo você ir. Gratidão por ter me amado."
Por fim, ficou com a sensação de que os três ficariam bem, cada um em sua jornada, separados, com suas almas totalmente em paz, vibrando amor e desejando felicidade verdadeira um para o outro. Teve a impressão de que pela primeira vez conheceu o verdadeiro amor, desapegado e incondicional. Finalmente entendeu o que é amar. Sentiu sua alma livre e sabe que também libertou a alma deles. 💙
Comentários
Postar um comentário